vista da cidade do porto portugal

Porto

Conheça o Porto (Portugal)

As pessoas ficam apaixonadas por esta cidade chamado Porto.

Com suas ruas estreitas e casas coloridas, vistas deslumbrantes da cidade e do rio Douro, suas galerias cheias de arte antiga e contemporânea, seus jardins e museus, e seus restaurantes com comida tradicional (não perca as francesinhas e os cachorrinhos) e inspirações de todo o mundo.

Booking.com

Experiência Livraria Lello

Esta livraria é uma das mais belas do mundo e tornou-se ainda mais famosa como uma das atrações favoritas de JK Rowling quando ela morava no Porto (e começou a desenvolver a série Harry Potter).

Não há dúvida de que a Livraria Lello & Irmão, em funcionamento desde 1906, é um dos marcos mais populares e movimentados do Porto.

Há até uma taxa para entrar.

Com uma localização central, perto do Piolho Café, favorito dos moradores locais, e a uma quadra da Igreja do Carmo, é fácil de encontrar, mas esteja preparado para ficar em uma fila para entrar.

vista da Livraria Lello, cidade do porto, portugal

Visite uma adega

Porto é uma cidade famosa pelo vinho e não apenas pelo porto.

Onde o porto é produzido no Vale do Douro, o Vinho Verde é feito mais perto do Porto (e a norte da cidade também).

As adegas oferecem diferentes garrafas para provar e há muitas adegas para escolher.

A maioria dos melhores, como o Graham’s Port Lodge e o Taylor’s Port, estão na cidade vizinha, Vila Nova de Gaia.

vista da adega Graham's Port Lodge, vila nova de gaia, portugal

 

Aprecie a arte do azulejo da cidade

Os azulejos são únicos em Portugal na forma como são usados para decorar edifícios, ruas e casas, e isso é especialmente perceptível no Porto.

Alguns monumentos populares pelos seus impressionantes mosaicos artísticos e culturais incluem a Estação São Bento, a Igreja de Santo Ildefonso e a Igreja do Carmo.

Para ver algumas exibições incríveis, você não precisará se esforçar, pois os azulejos estão praticamente em toda parte da cidade.

vista da arte do azulejo na cidade de porto em portugal

Pegue uma bebida ao longo do rio Douro

A Ribeira do Porto é um dos bairros mais populares, repleta de cafés e restaurantes, oferecendo vistas espetaculares, incluindo por do sol sobre as pontes do Porto.

Sente-se no terraço para participar da cultura do café ou desfrutar de um copo de vinho ou cerveja.

Há muito o que fazer e ver ao longo da Ribeira, mas simplesmente relaxar e ver o mundo passar (talvez enquanto aprecia também um delicioso pastel) É uma experiência difícil de algo ganhar.

Booking.com

vista do rio douro portugal

 

Piquenique com vista

Porto é cheio de esplêndidos jardins em terraços, onde os moradores locais e os visitantes podem dar um passeio ou apenas sentar e apreciar a vista de cair o queixo.

Faça um piquenique (talvez com queijos, presuntos e frutas do conhecido Mercado do Bolhão ou outras iguarias tradicionais de A Pérola do Bolhão) e sente-se ao ar livre.

vista da cidade do porto e rio doro

 

Visite a praia

Não importa onde você visite em Portugal, encaixar tempo para a praia é uma obrigação.

A costa a norte é um pouco mais acidentada e muito romântica, e a Foz do Douro, no Porto, também tem a Pergola da Foz, que acrescenta um elemento extra de encanto.

vista da pergola da foz em porto portugal

Coma guloseimas tradicionais e locais

É impossível visitar o Porto e não comer bem.

A cena gastronômica está entre as melhores do país e os restaurantes servem todos os tipos de receitas, das mais tradicionais às modernas e sofisticadas.

O Porto é também uma cidade que conhece a sua comida preferida.

Você é vegetariano? Não se preocupe muitos restaurantes também atendem a estilos de vida ecológicos e alguns restaurantes ainda servem francesinhas vegetarianas.

comida típica de portugal

Visite um festival

 

A melhor época para fazer isso é no verão, quando todo o país ganha vida com música, culinária ao ar livre e muitas festas.

Confira os eventos locais antes de sua viagem para ver se há um festival acontecendo; mesmo que não haja um no Porto, pode haver uma boa chance de uma cidade ou vila próxima organizar um evento.

Os festivais são uma ótima maneira de obter um sabor autêntico da cultura portuguesa.

vista de um festival na cidade de porto em portugal

Posted in Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *