vista da cidade de lisboa portugal

Lisboa

Conheça Lisboa

Lisboa, com os seus restaurantes de classe mundial, reputação de estilo e rica história em arte e cultura, a primeira cidade de Portugal permanece no topo de todas as listas de visitas dos viajantes mais exigentes.

Mas quais são as coisas essenciais para fazer enquanto você está aqui?

Booking.com

Conheça o museu mais jovem da cidade: MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

O mais recente museu de arte contemporânea de Lisboa chama-se MAAT, parece um raio que se desviava do rio, e tem estado presente nos Instagrams dos lisboetas nos últimos meses.

Abriu, depois fechou, depois voltou a abrir, mas o certo é que este projeto da Fundação EDP é muito mais do que o seu acrônimo.

As linhas arquitetônicas do MAAT apareceram na cidade no lançamento de 2016 e agora justificam peregrinações regulares à área de Belém.

Se nada mais, o estruturado projetado pelo arquiteto britânico Amanda Levete, combinado com um pano de fundo do sol, faz uma foto matadora para compartilhar nas mídias sociais.

Mas é claro que você não deve parar por aí: recomendamos consultar a agenda para obter informações sobre exposições permanentes e temporárias.

vista do museu MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

Torne-se um especialista em arte portuguesa visitando o Museu Nacional de Arte Contemporânea

Fundado em 1911, este museu estatal reabriu em 1994 após um hiato devido ao incêndio.

Apesar do redesenho moderno e modernista do arquiteto francês Jean Michel Wilmotte, o nome – Museu Nacional de Arte Contemporânea – é um pouco ambicioso, dado o tamanho e o orçamento do local.

Ainda assim, o retorno de alguns anos atrás, envolvendo 100 obras da coleção permanente, oferece uma visão instrutiva de 150 anos de arte portuguesa – do romantismo ao naturalismo, neorrealismo, ao surrealismo e também ao abstracionismo – até 1975.

Museu Nacional de Arte Contemporânea Museu do Chiado lisboa portugal

Entre no café preferido de Fernando Pessoa em Lisboa: Martinho da Arcada

Este estabelecimento começou a vida em 1782 como uma loja de bebidas e gelo.

No Martinho da Arcada, o restaurante mais antigo de Lisboa, eles acreditam em fantasmas. Ou em gestos simbólicos.

Está em todos os guias turísticos como um dos locais preferidos de Fernando Pessoa e a mitologia local diz que Martinho da Arcada tem um lugar constantemente reservado à espera do poeta.

Booking.com

vista do café e restaurante Martinho da Arcada

Perca se na Embaixada

Embaixada Lisboa é uma “concept store” no Palacete Ribeiro da Cunha, com um design neo-árabe inspirador do século XIX, no Príncipe Real.

Design, moda e exposições temporárias.

Não há mais ‘embaixada’ diplomática do que isso.

Alojado numa mansão do século XVIII, esconde alguns dos segredos mais intrigantes da cidade: lojas portuguesas e estrangeiras muito originais, tudo sob o mesmo teto (que às vezes é enfeitado com flores) e com um restaurante com nome francês, mas que serve cozinha portuguesa.

Não deixe de entrar na Linkstore, que vende acessórios originais para homens, Organii, com produtos orgânicos para bebês, e Amélie au Theatre, com o tema Marie Antoinette de Sofia Coppola – e não se esqueça de tomar um copo de algo no pátio interior do Le Jardin.

vista da embaixada lisboa

Experimente os melhores hambúrgueres de Lisboa no Ground Burger

Não há dúvidas: o Ground Burger tem os melhores hambúrgueres de Lisboa.

Duvidar é o trabalho de Descarte – tudo o que nos interessa são as 150g de carne Black Angus cuidadosamente dispostas entre fatias de pão caseiro e servidas com batatas fritas.

O melhor hambúrguer em Lisboa.

O que acontece no laboratório Ground Burger, em vista dos clientes, é pura magia. São 150 gramas de carne 100% Black Angus dentro de um brioche (assam dois lotes por dia), com ingredientes de qualidade, anéis crocantes de cebola ou batatas fritas com alecrim para mergulhar na mostarda americana French´s.

Quanto às bebidas, peça um enorme milkshake (não se sinta mal com isso) ou uma cerveja artesanal.

vista do ground burger em lisboa

Posted in Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *