vista da cidade de joanesburgo na áfrica do sul

Joanesburgo

Conheça Joanesburgo (África do Sul)

Esta cidade da África do Sul tem tantas alegações de fama, que não é de admirar que as melhores coisas para fazer em Joanesburgo são todas ótimas.

Um fato interessante: é a maior cidade do mundo, não construída em uma fonte de água – foi construída em uma mina de ouro – e a segunda maior em todo o continente da África (depois do Cairo – Egito).

Apesar de todo o seu sucesso no papel, o local está longe de ser livre de problemas e um destino notoriamente arriscado para os turistas.

O advento do polêmico provedor de táxi Uber fez muito bem a área: de repente, qualquer um com um smartphone pode reservar um transporte seguro e acessível de porta em porta.

As recompensas desta cidade cheia de personalidade superam os riscos.

Faça algumas explorações, conheça pessoas incríveis e descubra uma cidade que realmente pareça estar renascendo ao descobrir as melhores coisas para fazer em Joanesburgo.

Museu do Apartheid

Uma documentação de renome mundial de uma das épocas mais vergonhosas da história moderna.

Uma impressionante coleção de fotografias, pôsteres, vídeos e histórias orais, são organizados em uma sequência de exibições únicas e impressionantes.

A África do Sul ainda está se recuperando de seu passado, e este excelente museu explica o que aconteceu e por quê.

vista da entrada do Museu do Apartheid

Red Bus Tour

Você conhece o acordo; um ônibus de dois andares abre as principais atrações da cidade e os turistas entram e saem como quiserem.

Um comentário em áudio dá um pano de fundo aos edifícios e distritos à medida que eles passam.

É fácil ser zeloso, mas em uma cidade onde explorar a pé e até mesmo em transporte público vem com riscos consideráveis, este é realmente um ótimo ponto de partida.

Além disso, a trilha sonora do guia de áudio de clássicos sul-africanos é muito boa.

vista do Red Bus Tour

The Orbit

Um local de música altamente considerado na animada Braamfontein, onde a programação está repleta de talentos sul-africanos praticamente todas as noites da semana.

A oferta de comida não é barata, mas é muito confiável.

Esta cidade pulsa com música e The Orbit está entre seus melhores locais.

Reserve uma mesa ou fique de olho em uma de suas noites gratuitas de abertura de microfone, onde o padrão faz com que os finalistas do Britain’s Got Talent soem como apenas amadores.

vista da fachada do The Orbit em joanesburgo

Neighbourgoods

O mercado de alimentos, onde todas as coisas legais são encontradas todos os sábados na hora do almoço.

Embora os visitantes sejam muito bem vindos, isso é muito mais voltado para os habitantes locais, e você encontrará uma multidão predominantemente jovem, mas muito mista, comendo de tudo, desde tigelas de poke até torta de nozes.

Além de ótimas oportunidades gastronômicas, há compras a serem feitas; você pode comprar artesanato de designers independentes no último andar.

vista do Neighbourgoods em joanesburgo

Soweto

O município de Soweto (ligado a Joanesburgo), hoje lar de um terço da população da cidade, tem um passado complicado.

Foi criado nos anos 1930 como um bairro segregado para moradores negros expulsos dos subúrbios predominantemente brancos de Joanesburgo.

Hoje, você pode se juntar a um local para explorar a cidade enquanto aprende mais sobre o passado e o presente da região.

De muitas maneiras, esta comunidade é o coração de Joanesburgo, então você estaria fazendo um desserviço na cidade se você a ignorar.

Peça gentilmente e você visitará um café local para o almoço e será servido com uma pilha de papas (mingau de fubá pegajoso) tão grande que você poderia usá-lo para construir um castelo de areia.

vista de duas torres coloridas do município de Soweto em joanesburgo

Posted in África.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *