vista da cidade de barcelona espanha

Barcelona

Conheça Barcelona (Espanha)

De Gaudí a Messi, a arquitetura imponente, visitando o mar até a produção excessiva de produtos, a lista de tarefas de Barcelona é tão abundante quanto seus dias de sol.

É uma cidade que combina perfeitamente os antigos medievais com os mais modernos.

Booking.com

Catedral de Barcelona

Pode não ter a “estranheza nem o hype” de La Sagrada Família, mas mantém a corte: um gigantesco templo gótico que paira sobre as ruas estreitas e as lojas de caixas de fósforos.

Seu local originalmente abrigou um templo romano cerca de 2.000 anos atrás, quando Barcelona ainda era chamado Bàrcino (você pode rastrear partes das antigas muralhas romanas e o aqueduto próximo).

Hoje, o nome oficial da catedral, Catedral da Santa Cruz e Santa Eulália, homenageia Eulália, uma menina local que se recusou a aceitar a exigência do imperador romano Diocleciano de renegar sua fé cristã.

É lindo e atmosférico, como os edifícios religiosos costumam ser.

Independentemente do seu nível pessoal de devoção, a arquitetura interna – mais a vista da cidade desde o curto trajeto até o topo – é uma coisa e tanto.

vista da catedral de barcelona espanha

Casa Batlló

É fácil entender por que a Casa Batlló foi comparada aos Water Lilies de Claude Monet: coberta de cacos de vitrais, às vezes parece azul, depois verde, e então reluzente como a camada vítrea de um lago.

O industrial têxtil Josep Batlló encarregou Gaudí de projetar esta casa depois de ver o que Gaudí havia feito com o Parque Güell.

Influenciada pela natureza, a Casa Batlló não tem linhas retas (porque não existem na natureza, disse Gaudí), pilares de pedra que se contorcem como ossos de animais e uma escadaria alta e azulada como o mar..

O resultado é grandioso e íntimo.

vista da Casa Batlló barcelona espanha

 

 

La Boqueria

La Boqueria pode ser o mercado mais antigo de Barcelona – começou em 1217 como um mero amontoado de barracas de carne em La Rambla -, mas a tradição não é sóbria.

Mais de 200 estandes: gritos dos comerciantes, o tilintar dos copos, saudações bem-vindas cantadas (“holaaaa”).

Embora, para toda a atmosfera, é o cheiro que marca o lugar: peixes quentes, salgados e fritos: o tipo que reveste suas narinas excita seu estômago e faz seu médico ficar tenso.

Booking.com

vista de La Boqueria barcelona espanha

Tibidabo

Enquanto a montanha Tibidabo é um parque de diversões, também é muito mais.

Você notará pela primeira vez a partir do centro da cidade: no topo de uma cúpula, a silhueta de um templo majestoso deixa você curioso para ir.

Oficialmente chamado Temple Expiatori del Sagrat Cor (ou Igreja do Sagrado Coração, mais fácil na língua), seu telhado é coberto com uma enorme estátua de bronze de Jesus, para onde você pode pegar um elevador.

Mentalmente (e um pouco insuflado), de repente você vê o charme do parque de diversões ao lado dele – como suas atrações com estilo retrô, como uma roda-gigante com vigas de assento coloridas, construídas tanto para as vistas quanto para os gritos.

Os adultos adoram as vistas; as crianças adoram os passeios.

vista do monte Tibidabo barcelona espanha

 

Parc del Laberint d’Horta

Barcelona é famosa por seus edifícios serem obras de arte; Este é um dos poucos exemplos de um jardim que se eleva a esse nível.

No espectro do deserto, o parque mais antigo de Barcelona é um salão de beleza bem cuidado: esplêndidos templos, lagos com lírios, esculturas de figuras mitológicas e um labirinto de ciprestes que claramente dá um exercício às tesouras de poda do jardineiro.

O labirinto é definitivamente a característica de destaque, um labirinto feito de elaborados redemoinhos de folhagem espessa.

Ele recria o mito grego de Teseu, destruindo o Minotauro (um monstro parte-humano, parte-touro) para se apaixonar por Ariadne.

Um destino similar aguarda aqueles que chegam ao centro – não é necessário matar um bovino, mas você encontrará amor na forma de uma estátua de Cupido.

Se tudo isso soa um pouco confuso, zombe depois: o labirinto é mais difícil do que parece.

vista aérea de Parc del Laberint d'Horta barcelona espanha

Posted in Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *